06 abril 2008

Diante da Fé (Pelo Espírito Emmanuel. Livro: “Seguindo Juntos”. Psicografia: Francisco Cândido Xavier)

























Naturalmente que a fé em Deus presidir-nos-á todos os movimentos da vida,se nos propomos a avançar com o progresso, à feição da seiva permanente na árvore, a fim de que ela corresponda ao seu nobre destino.

Entretanto,a fé em Deus não pode excluir a fé em nós mesmos.

Não encorajamos aqui as falsas alegações daqueles irmãos menos responsáveis que superestimam os próprios valores, alardeando qualidades de que se mostram distantes, mas sim o equilíbrio das consciências valorosas que não desconhecem os deveres que o mundo lhes conferiu.

Cada alma carreia consigo recursos divinos que é preciso multiplicar,riquezas imperecíveis que é necessário estender.

Eis por que a fé será dinamismo criador do bem de todos ou não passará de enfeite inútil nos lábios.

Se Jesus estivesse circunscrito à fé no Poder Divino, cruzando os braços,em doce reserva nas Esferas Superiores, decerto não teria vindo ao encontro da Humanidade, exemplificando o amor universal que lhe flui de cada lição e lhe reponta de cada gesto.

E se não confiasse no homem,cujas energias interiores veio despertar para a fé em si mesmo,indubitavelmente,não se teria consagrado à obra da redenção terrestre até o sacrifício supremo.

É que não vale acreditar na bondade sem que sejamos bons,nem exaltar os méritos da justiça sem sermos justos.

Não te detenhas,em nome de Cristo,na adoração expectante daqueles que simplesmente se confiam à inércia.

Vale-te das horas para marchar,com o tempo,no rumo da Luz Perfeita. Mobiliza as possibilidades de que dispões,acorda e vive,sabendo que acordar é compreender e viver é lutar pela própria ascensão.

Estuda,trabalha,progride,renova-te e aperfeiçoa-te.

Se aspiras a conquistar a intimidade do Cristo, não te imobilizes na ilusão.Lembra-te de que o Mestre colocava ênfase expressiva ante cada enfermo recuperado, exclamando convincente: "A tua fé te curou".

Nenhum dos beneficiários de Seu amor chegou a restaurar-se sem os talentos da fé positiva e justa, em cada um deles entesourada.

Não te esqueças, ainda, de que se o Senhor proclamou que "A fé transporta montanhas", também nos advertiu:" Conhecereis a verdade e a verdade vos fará livres".

Reconheçamos: para que a nossa fé não se aprisione nas grades do fanatismo,é indispensável que o discernimento nos auxilie a caminhar.

Nenhum comentário: