06 abril 2008

Auxílio do Alto (Pelo Espírito Emmanuel. Livro: “Livro da Esperança”. Psicografia: Francisco Cândido Xavier)















“Porque aquele que pede, recebe; e,o que busca,encontra;e ao que bate,se abre." Jesus (Mateus,7:8)


"Desta maneira, serás filhos das tuas obras,terás dela o mérito e serás recompensado com o que hajas feito." - Cap. XXV, 3)

Deus auxilia sempre.

Observa,porém,o edifício ainda o mais singelo que se levanta no mundo.

Todos os recursos utilizados procedem fundamentalmente da Bondade Infinita.

A inteligência do arquiteto,a força do obreiro,o apoio no solo e os materiais empregados constituem dons da Eterna Sabedoria,contudo,delineamentos da planta, elementos de alvenaria,metais diversos e agentes outros da construção não se expressaram e nem se arregimentaram no serviço a toque mágico.

O lavrador roga bom tempo a Deus, mas não colhe sem plantar,embora Deus lhe enriqueça as tarefas com os favores do clima.

As leis de Deus protegem a casa,no entanto,se o morador não a protege,as mesmas leis de Deus,com o tempo,transformam-na em ruína,até que apareça alguém com suficiente compreensão do próprio dever,que se proponha a reconstruí-la e habitá-la com respeito e segurança.

Em toda parte,a natureza encarece o Apoio Divino,mas não deixa de recomendar,ainda que sem palavras,o impositivo do esforço humano.

A criação pode ser comparada à imensa propriedade do Criador que a usufrui com todas as criaturas,em condomínio perfeito,no qual as responsabilidades crescem com a extensão dos conhecimentos e dos bens obtidos.

Não te digas,dessa forma,sem a obrigação de pensar, estudar, influenciar, programar, agir e fazer.

"Ajuda-te que o Céu te ajudará" - proclama a sabedoria.Isso,no fundo,equivale a dizer que as leis de Deus estão invariavelmente prontas a efetuarem o máximo em nosso favor,entretanto,nada conseguirão realizar por nós,se não dermos de nós pelo menos o mínimo.

Nenhum comentário: