04 setembro 2012

A Inesperada Renovação (Pelo Espírito Meimei. Psicografia: Chico Xavier)





















Naqueles momentos em que se reconhecia desligado do corpo físico, o homem acabrunhado sentia-se leve, feliz ....

Extasiado na excursão que se lhe afigurava um sonho prodigioso, alcançou o recanto luminescente em que notou a presença do Cristo. Reverente, abeirou-se dele e rogou:

- Senhor! Ouve-me, por misericórdia! Amo-Te e quero servir-Te. Desde muito tempo, aspiro a matricular-me na assembléia dos que colaboram Contigo na redenção das criaturas. Anseio auxiliar aos outros; entretanto, Amado Amigo, estou preso! Livra-me do lar onde me vejo na condição do pássaro encarcerado. Moro num ninho de aversões. Meu pai, talvez, cansado de conflitos estéreis, relegou-nos à própria sorte. Minha mãe exerce sobre nós um despotismo cruel. Trata-nos a nós, seus filhos, à maneira dos objetos de uso particular, flagelando-nos com as exigências de pavorosa afeição possessiva. Meus dois irmãos me detestam. Senhoreiam indebitamente o que tenho, e me humilham a cada instante. Se concordo com eles, me ridicularizam, e se algo reclamo, ameaçam-me com perseguição e espancamento! Libera-me, Senhor, da prisão que me inibe os movimentos. Quero agir em Teus princípios, amar e servir, qual nos ensinaste.

Ante a ligeira pausa que se fez, Jesus fitou o visitante compassivamente e alegou:

- Lembro-me de tuas solicitações anteriores. Estavas de passagem, aqui mesmo, na direção do berço terrestre, acompanhado de amigos prestigiosos. Declaravas-te sequioso de ação no bem e os teus companheiros endossavam-te as afirmativas. Dizias-te ansioso no sentido de compartilhar-nos as tarefas.Entendo-te, sim. A construção do amor é inadiável.

- Senhor – observou o consulente, respeitoso – se entendes o meu ideal e se as minhas petições já se encontram aqui registradas, quem me situou no lar terrível, no qual me reconheço, à feição de um doente, atirado a um serpentário?

O Mestre sorriu e considerou:

- Acreditando em teus propósitos de colaborar conosco, quem te enviou à família em que te encontras, fui Eu mesmo ...

Surpreendido com a inesperada revelação, o visitante do Mundo Espiritual experimentou estranha sensação de queda e acordou no próprio corpo.

Lá fora, os irmãos deblateravam contra a vida, reportando-se a ele com injuriosas palavras.

Ele, porém, assinalou os insultos que lhe eram endereçados com novos ouvidos, no silêncio de quem havia conquistado o troféu de profunda renovação.


Nenhum comentário: