28 dezembro 2006

Hospital do Senhor (Cláudio Roque Bueno Ferreira e Wagner Veneziani)






















Fui ao hospital do Senhor fazer um “check-up” de rotina e constatei que estava muito doente. Quando Jesus mediu a minha pressão, verificou que estava baixa de ternura, ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 40 º de egoísmo.

Fiz eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio.

Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar com minha vaidade.

Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo, Senhor, e foi diagnosticado bloqueio auditivo em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia.

Obrigado, Senhor, por não ter cobrado a consulta e pela sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, usar somente os remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do seu Evangelho. Vou tomar diariamente, ao levantar, chá de agradecimento.

Ao chegar do trabalho, vou beber uma colher de sopa de bom dia, e de hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de humildade. Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diariamente uma injeção de amor, e ao deitar-me, duas cápsulas de consciência tranqüila.

Agindo assim tenho a certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade. Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida para que, quando o Senhor me chamar, que seja naturalmente.
Obrigado, Senhor.

Nenhum comentário: