31 janeiro 2011

Para Refletir (William James)



















"A maior revolução de nossos tempos, é a descoberta de que, ao mudar as atitudes internas, os seres humanos podem mudar os aspectos externos de suas vidas".

30 janeiro 2011

Para Refletir (Vivekananda)


























"Tudo quanto fazemos, física ou mentalmente, e deixa suas marcas em cada um de nós, é Karma".

27 janeiro 2011

Fenômeno

Galileu

Notícias / fenômeno

Silhueta aparece no meio de ‘arco-íris’ na Crimeia


Ilusão ótica foi criada por raios de sol baixos atrás de observador no alto de montanha


por Redação Galileu


O fenômeno conhecido como espectro Brocken, ou espectro da montanha, apareceu em uma região montanhosa da Crimeia, próximo à Ucrânia. Ele ocorre quando raios de sol baixos incidem atrás de uma pessoa no uma montanha envolvida em névoa. A fotografia foi tirada pelo professor Mikhail Baevsky, segundo informações do Daily Mail.


FOTO: Reprodução Daily Mail




















A imagem foi registrada no pico Eklizi-Bourun de 1.527 metros, o mais alto da região. O espectro de Brocken pode acontecer em qualquer montanha envolvida por névoa ou um banco de nuvens. A figura pode parecer se movimentar quando a nuvem se movimenta ou há variações de densidade. Os arcos coloridos são causados pela difração da luz.

O fenômeno ganhou este nome porque é muito comum no pico Brocken, localizado na Alemanha.


http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI206018-17770,00-SILHUETA+APARECE+EM+MEIO+A+ARCOIRIS+NA+CRIMEIA.htmL

24 janeiro 2011

Para Refletir (Desconheço O Autor)
















"A caridade - nada mais que o amor em movimento - é a grande desconhecida. Passa na história da Humanidade com personagens memoráveis, e assim sonhamos tê-la conosco. O grande problema é o de a conquistar: ela não se compra nem se transfere de uns para outros. Adquire-se, construindo-a no imo. Não é um objeto”.

20 janeiro 2011

Dia de São Sebastião (Òké Arô! Arô Iê!Ará èso Òde oke aro", Okê Oxossi!)








Ele também é o padroeiro da "Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro" (nome oficial de uma das paisagens mais lindas do planeta).

Já no sincretismo com a Umbanda, São Sebastião é Oxóssi,senhor da floresta e de todos os seres que nela habitam,e de todos os Caboclos,seus enviados ao nosso plano físico, hoje conhecidos como os caçadores e catequizadores de almas. Deles emanam o sentimento e a força para lutar e vencer qualquer situação.


























Orixá da fartura e da riqueza,o caçador e provedor do seu povo;está sempre em busca do conhecimento; é a procura, a curiosidade, o movimento contínuo na evolução dos seres na apresentação de novos horizontes,inclusive na fé e no saber religioso.

Astúcia, inteligência e cautela são os atributos de Oxóssi, pois, como revela a sua história, ele tem uma única flecha, portanto, não pode errar a presa. A Oxóssi não importa o quanto se viva, desde que seja intensamente,e não acredita na morte.

No Candomblé é chamado de Alákétu (Rei da cidade de Kétu – Nigéria).



18 janeiro 2011

Da Distância (Paulo Coelho)






















Em todas as línguas do mundo existe um mesmo ditado: o que os olhos não vêem, o coração não sente. Pois eu afirmo que não há nada mais falso do que isso; quanto mais longe, mais perto do coração estão os sentimentos que procuramos sufocar e esquecer.

Se estamos no exílio, queremos guardar cada pequena lembrança de nossas raízes, se estamos distantes da pessoa amada, cada pessoa que passa pela rua nos faz lembrar dela.

Os evangelhos, e todos os textos sagrados de todas as religiões foram escritos no exílio, em busca da compreensão de Deus, da fé que movia os povos adiante, da peregrinação das almas errantes pela face da terra.

Não sabiam os nossos antepassados, e tampouco nós sabemos o que a Divindade espera de nossas vidas – e é nesse momento que os livros são escritos, os quadros pintados, porque não queremos e não podemos esquecer quem somos.